segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tokyo



Foi uma banda brasileira que surgiu em meados de 1984 formada  por Supla (vocal), Z (teclados), Rocco (bateria), Bidi (guitarra) e Andres (baixo), a banda paulista misturava a energia do punk com o velho rock'n'roll e uma pitada de Synthpop. Algum tempo depois, gravaram um compacto na gravadora, Som Livre, mas nada aconteceu, até que no final do ano seguinte lançaram o LP "Tokyo" (Epic/CBS), estourando rocks como "Humanos", "Mão Direita" e "Garota de Berlim" (esta em duo com a roqueira alemã Nina Hagen). O LP contou ainda com outro curioso dueto com Cauby Peixoto ("Romântica"). Em 87, já com a saída de Bidi, substituído por Conde Novaes, a banda lançou seu derradeiro LP, "O Outro Lado". Embora o rock "Metralhar e Não Morrer" tenha tocado em algumas rádios, o disco não teve maior repercussão. Dois anos depois, a banda se dissolveu e seu líder, Supla, foi fazer carreira solo.

Discografia:



 

 

 

 

 

 

 

Tokyo – Humanos(1985)

Gravadora/Selo: Discos CBS – 144.491
Ano de Lançamento: 1985
Gênero: Pop, Rock
Estilo: Rock & Roll, Pop Rock

Faixas

A1

Eu Sou Triste
Escrita por – Andrés (10), Bidi*, Supla
2:46

A2

Intenções
Escrita por – Bidi*, Marcelo Z.*, Supla
3:31

A3

Garota de Berlim
Participação Especial – Nina Hagen
Escrita por – Rodrigo Andrade
3:06

A4

O Tal Poder
Escrita por – Bidi*, Supla
3:32

A5

Roupa X
Escrita por – Marcelo Z.*, Supla
4:36

B1

Humanos
Escrita por – Andrés (10), Bidi*, Supla
3:28

B2

Mão Direita
Escrita por – Bidi*, Dagomir, Rocco*, Rogério Nacache, Supla
3:09

B3

Romântica
Part Especial – Cauby Peixoto
Escrita por – Bidi*, Marcelo Z.*, Supla
2:55

B4

Programado
Escrita por – Andrés (10), Bidi*, Marcelo Z.*, Supla
3:08

B5

Estações
Escrita por – Andrés (10), Bidi*, Marcelo Z.*, Supla
3:39



 

 

 

 

 

 

 

Tokyo – O Outro Lado(1987)

Gênero: Blues, Rock
Estilo: Psychedelic Rock, Punk, Rockabilly
Ano: 1987

Faixas


Senhor Abridor
3:21


Batman Nas Presas De Mulher Gato
3:12


Na Onda Dos Nats
3:40


Minha Bandida Preferida
2:54


É A Sua Hora
4:39


Metralhar E Não Morrer
4:25


Vida De Papel
3:28


O 5º Coringa
4:21


Siga
4:31


Tokyo - Garota de Berlim


Caminhava eu sozinho
À noite olhando para o chão
De repente eu vi uma figura
Que de longe tocou meu coração

E parecia tudo tão irreal
Aquela luz azul e era afinal
Enquanto eu caminhava ela desapareceu
Foi num piscar de olhos, não sei como aconteceu

Imediatamente eu comecei a procurar
Aquela garota eu preciso encontrar
Mas essa cidade é tão imensa
Não sei seu nome nem como lhe chamar

Linda garota de Berlim!
Linda garota de Berlim!

Já desesperado parecia que era o fim
Nunca encontraria a garota de Berlim
De repente então ela me apareceu
Foi num piscar de olhos, não sei como aconteceu

Fiquei ali parado, ela então se aproximou
Olhou bem nos meus olhos e pra mim assim falou:
Hey, Punk
wo kommst Du denn her? Bist Du neu hier? (De onde você vem? Você é novo aqui?)
Willst Du mal lieb sein, so ganz physical? (Você pode ser mais amoroso, assim bem físico?)

E esse mistério minha vida perseguiu
Aquelas palavras, aquele olhar febril
Eu sei que esse tormento lindo nunca terá fim
Jamais esquecerei a garota de Berlim

Linda garota de Berlim!
Linda garota de Berlim!

Caminhava eu sozinho
À noite olhando para o chão
De repente eu vi uma figura (sou eu!)
Que de longe tocou meu coração

E parecia tudo tão irreal
Aquela luz azul e era afinal
Enquanto eu caminhava ela desapareceu
Foi num piscar de olhos, não sei como aconteceu

Imediatamente eu comecei a procurar
Aquela garota eu preciso encontrar
Mas essa cidade é tão imensa
Não sei seu nome nem como lhe chamar

Linda garota de Berlim!
Linda garota de Berlim!

Hey, Punk
erlöse mich von dem Schmerz und der Einsamkeit (Livra-me da dor e da solidão)
in Ewigkeit, Amen. Na komm doch! (na eternidade, amém. Vamos lá!)
 

Fontes
www.discogs.com
http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/ver/tokyo
www.wikipédia.com
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tokyo_%28banda%29
http://letras.terra.com.br/supla/48819/


0 comentários:

Postar um comentário